Prefeitura de Uberlândia confirma segunda morte por coronavírus na cidade

Segunda vítima é um idoso de 80 anos, conforme o Executivo. Casos não constam nas atualizações do Estado e do Ministério da Saúde.

(Imagem/Reprodução)

Pouco depois de confirmar, nesta quinta-feira (2), a primeira morte por coronavírus em Uberlândia, o prefeito Odelmo Leão (PP) anunciou o segundo óbito confirmado pela Covid-19 na cidade. O chefe do Executivo divulgou a informação, por volta das 23h, em uma rede social, onde ainda lamentou ambas mortes.

A nota também está no perfil oficial da Prefeitura nas redes sociais. Mas os casos não constam nas atualizações da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) e do Ministério da Saúde.

De acordo com o Município, a segunda vítima da doença é um idoso, de 80 anos, que morreu na última segunda-feira (30), e teve o teste positivo para a Covid-19 realizado pelo laboratório Check-Up, que foi contratado pelo Município e é aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Não foram divulgadas informações sobre o histórico de saúde do idoso, nem como o paciente contraiu a doença.

Primeira morte

A Prefeitura de Uberlândia informou a primeira morte confirmada por coronavírus na cidade nesta quinta-feira (2) em uma rede social do Executivo. O caso não consta nas atualizações da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) e do Ministério da Saúde.

De acordo com a publicação, o óbito foi confirmado na tarde desta quinta. A paciente é uma idosa de 61 anos que estava internada no Hospital Municipal. Não há mais informações sobre histórico de saúde ou como a paciente contraiu a doença.

O óbito pela Covid-19 foi comprovado por meio de prova e contraprova atestadas pelo laboratório Check-Up e pela Fundação Ezequiel Dias (Funed), em Belo Horizonte.

Com informações do G1 Triângulo Mineiros

Comentários