Prefeitura de Ouvidor e Governo de Goiás realizam a entrega dos cartões do Programa Mães de Goiás e do Programa Cartão Dignidade

Na oportunidade, foram entregues 19 cartões do Programa Mães de Goiás e 5 cartões do Programa Cartão Dignidade

Ana Lúcia, primeira-dama de Ouvidor (Foto: Zap Catalão)

A Prefeitura de Ouvidor, em parceria com o Governo de Goiás, através da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social – SEDS, realizou na manhã desta quarta-feira (13), o evento no auditório do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS para entrega do cartão do Programa Mães de Goiás e Programa Cartão Dignidade, ambos programas são do Governo do Estado de Goiás. Na oportunidade, foram entregues 19 cartões do Programa Mães de Goiás e 5 cartões do Programa Cartão Dignidade.

Estiveram presente no evento, a secretária da Assistência Social e primeira-dama do município de Ouvidor, Ana Lúcia, Carlos, assessor do Governador Ronaldo Caiado, que na oportunidade representou a SEDS, o prefeito Cebinha Nascimento e representantes do CRAS.

O Programa Cartão Dignidade atende os idosos em situação de pobreza ou de extrema pobreza, com idade de 60 a 65 anos que não recebem o Bolsa Família do Governo Federal e inscritas no Cadastro Único do Governo Federal (CadÚnico) e que não se aposentaram e ainda não têm direito ao BPC (Benefício de Prestação Continuada), o benefício mensal é de R$ 300,00.

Já o Programa Mães de Goiás é destinado para as mulheres em situação de extrema vulnerabilidade social desde que registrada no Cadastro Único do Governo Federal (CadÚnico), com filhos de zero a seis anos de idade, o benefício mensal é de R$ 250,00.

Para a primeira-dama Ana Lúcia, proporcionar melhorias na qualidade de vida das mães e dos nossos idosos, é o compromisso da atual gestão. “Esta parceria viabiliza levar benefícios sociais para a população vulnerável. Através da Secretaria de Assistência Social, identificamos aquelas mães e idosos que não participam de outros Programas Sociais para serem beneficiados com o Programa Mães de Goiás e Programa Cartão Dignidade.” afirmou.

Comentários