Prefeitura de Goiandira recebe repasse do Ministério Público o Prédio da Unidade Prisional

Localidade após transferência do Governo de Goiás será o novo Museu de Acervo Histórico do Município

(Foto: Divulgação/Prefeitura de Goiandira)

Diante a desativação da Unidade Prisional de Goiandira em 07 de agosto de 2019, o promotor de Justiça Dr. Lucas Arantes Braga através de Termo de Compromisso repassa o prédio ao Município para dar manutenção e dar alguma destinação.

No ofício encaminhado ao prefeito Allisson Henrique Barbosa Peixoto, o promotor diz de que o prédio desativado sem funcionalidade acarreta depredação do local, deterioração das instalações, crescimento do mato, aumento dos focos de dengue e outras demandas.

Ao receber as chaves do imóvel pelo Ministério Público na tarde desta terça-feira (4/5), o gestor goiandirense Allisson Peixoto comprometeu-se na realização de frentes de serviços de limpeza e manutenção do prédio da antiga Unidade Prisional, caso deseje utilizar o imóvel como Arquivo Histórico do Município e, futuramente como Museu do Município, deverá solicitar autorização de repasse ao Governo do Estado de Goiás.

Após assinar Termo de Compromisso de Responsabilidade de Uso junto ao Ministério Público, o prefeito Allisson Peixoto acompanhado dos secretários municipais e  vereadores, realizaram uma visita de conhecimento de como se encontra o prédio, para tomar as devidas medidas de manutenção e restauração.

Após reestruturado servirá como local de arquivamento histórico do município, que passará ser todo digital e bem organizado.

(Foto: Divulgação/Prefeitura de Goiandira)

Comentários