Espaço, reformado com investimento de R$ 1 milhão pela Lei de Incentivo ao Esporte, conta com 17 quartos climatizados, refeitório, áreas de convivência e muito mais, além de homenagear Adélio de Campos.
A Prefeitura de Catalão entregou na noite desta quinta-feira (5), a Cidade do Leão, um espaço multifuncional projetado para atender tanto as categorias de base futuramente quanto o elenco profissional do Crac. A obra foi viabilizada com um investimento de cerca de R$ 1 milhão, aprovado pela Lei de Incentivo ao Esporte.
Localizada no antigo Salão Crac, anexo ao Estádio Genervino da Fonseca (Arena Rifértil), a estrutura recebeu uma reforma completa por meio da Secretaria Municipal de Obras. O espaço foi equipado para abrigar futuramente a categoria de base do Leão do Sul para jovens de categorias: Sub 12 e 13 / Sub 14 / Sub 15 / Sub 16 / Sub 17 / Sub 18), especificamente para jovens em situação de vulnerabilidade permanente ou momentânea e também para servir de alojamento para o elenco do Crac durante todo o Campeonato Goiano da 1ª Divisão.
A Cidade do Leão conta com:
- 17 quartos climatizados com duas camas e banheiro, totalizando 34 leitos;
- Salas de fisioterapia, comissão técnica, diretoria, reuniões e consultório médico;
- Refeitório, almoxarifado, área de convivência e salão de jogos.
Durante a cerimônia de inauguração, estiveram presentes o presidente de honra do Crac, Adib Elias, o vice-presidente Giovani Cortopassi, o diretor de futebol Leovil Jr., e o gerente de futebol Wender Bento. Ex-jogadores que marcaram época no clube também participaram, além de autoridades locais, vereadores e o prefeito eleito de Catalão, Velomar Rios.
A estrutura foi batizada em homenagem a Adélio de Campos, ex-presidente do Conselho Deliberativo do Crac e um apaixonado pelo clube. Familiares de Adélio estiveram presentes para receber a homenagem.