Prefeitura de Catalão em parceira com o Sefac lança projeto Escolas Inovadoras para incentivar professores

A Prefeitura Municipal de Catalão, através da Secretaria de Educação em parceira com a Sefac lançou na quarta-feira (25) no auditório do Senac o projeto 1ª Mostra Cultural Escolas Inovadoras.

A mesa foi composta pelo Secretário de Educação, Leonardo Santa Cecília, a Secretária de Promoção e Ação Social, Adriete Elias, o diretor presidente da Sefac, Luiz Albuquerque e o diretor administrativo, Odair Carvalho. Estudantes do projeto Semeando Cultura fizeram apresentações musicais e de balé.

O projeto Escolas Inovadoras será realizado pela primeira vez e tem como objetivo valorizar ações educativas e trabalhos colaborativos. “É uma iniciativa da Secretaria de Educação para incentivar os professores e mudar um pouco a forma de dar aula, inserindo o aluno na didática do Séc. XXI. Agradecemos a parceria com a Sefac e temos muitos outros projetos encaminhados para oferecer às nossas crianças condições para brilharem no futuro”, disse o secretário, Leonardo Santa Cecília.

Cerca de 26 escolas municipais de Educação Infantil e Ensino Fundamental I e II devem participar. Os trabalhos inscritos deverão abordar temas como empreendedorismo, meio ambiente, cultura etc.

As inscrições vão de 31 de outubro a 17 de novembro e cada escola pode participar com até três projetos. “Confio que a educação é o caminho para termos um Brasil melhor e com o investimento que o prefeito Adib Elias faz na área de educação e com o secretário Leonardo Santa Cecília, que tem uma visão macro sobre essa área, com certeza Catalão vai escrever na história como uma cidade realmente educativa”, disse a secretária Adriete Elias.

A Sefac vai premiar os melhores trabalhos com kit multimídia, notebook, celular e viagem. “Ficamos muito felizes quando encontramos uma boa parceria como a da atual administração, que está disposta a compartilhar projetos com o objetivo de incentivar a educação. Investindo em educação vamos colher bons frutos”, disse Luiz Albuquerque.

Os projetos premiados serão divulgados em dezembro e todos os inscritos vão compor a Iª Mostra Cultural Escolas Inovadoras.

Fonte: Ascom – Prefeitura de Catalão

Comentários