Prefeito Diogo Rosa e vice Nelson Machado visitam obras de construção das 50 casas do programa Pra Ter Onde Morar, em Davinópolis

As famílias para serem contempladas com uma das casas devem atender critérios estabelecidos pela Agehab. O prazo de entrega das moradias é de até 150 dias

(Foto: Zap Catalão)

O prefeito Diogo Rosa e o vice-prefeito Nelson Machado, visitaram nesta terça-feira, 18, as 50 casas populares que estão em construção pelo programa Pra Ter Onde Morar, parceria do município com a Agehab.

Cada unidade possui sala de estar/jantar, cozinha, circulação, dois quartos, banheiro, área de serviço coberta, quintal, acesso de pedestre cimentado e recuo frontal gramado. A área construída é de 47,43 m² e o lote tem área total de 242 m².

“Essa é uma oportunidade que temos de beneficiar as pessoas que precisam realmente de uma casa nova. Davinópolis vem sendo um exemplo para outras cidades, em questão de desenvolvimento e qualidade de vida, toda a infraestrutura do loteamento, está sendo executada pela administração municipal de Davinópolis, para que o trabalho corra no tempo previsto e que o sonho de dezenas de famílias se tornem realidade em muito breve”, comenta o vice-prefeito Nelson Machado.

“O que nós pretendemos é agilizar essas construções, para que as 50 famílias que forem contempladas, possam estar em breve morando em suas casas. O prazo de entrega das moradias é de até 150 dias, e como dever de gestor, hoje vim pessoalmente ao lado do Nelson e do meu pai ex-prefeito Darci Rosa, conferir de perto a evolução do projeto no canteiro de obras”, comenta o prefeito de Davinópolis, Diogo Rosa Nunes.

Critérios

Para serem contempladas com uma das casas, as famílias devem atender critérios estabelecidos pela Agehab, que são: possuir renda de até um salário mínimo; residir no município há pelo menos 3 anos; não ter recebido do Estado nenhum benefício habitacional e ter inscrição no CadÚnico federal. A seleção das famílias será realizada pela Agehab em parceria com as gestões municipais.

As inscrições serão amplamente divulgadas quando forem abertas. As famílias cadastradas passarão por avaliação de enquadramento nos critérios e serão selecionadas por sorteio se houver concorrência. Um cadastro reserva também será formado para casos de desclassificação por eventual falta de enquadramento de famílias sorteadas.

(Foto: Dronestar – 64 999823354)

Informações: AGEHAB/ASCOMD

Comentários