Prefeito de Campo Alegre de Goiás, é ameaçado com arma de fogo; suspeito é ex servidor do município

O fato foi registrado na manhã desta quanta feira, 21, durante uma visita à casa de velório Municipal

Prefeito de Campo Alegre de Goiás, José Antônio Neto Siqueira, de 68 anos (Foto: Reprodução)

O prefeito de Campo Alegre de Goiás, José Antônio Neto Siqueira “Zé Antônio”, de 68 anos, foi ameaçado por um homem durante visita à casa de velório, nesta quarta-feira, 21, no bairro Bela Vista, em Campo Alegre de Goiás. Segundo informação da Polícia Militar (PM), o suspeito, de 46 anos, é ex-servidor temporário do município e estava armado com um revólver calibre 22. Ele foi preso em flagrante.

De acordo com o prefeito, ele estava na Casa de Velório municipal, onde acontecia o velório da mãe do suspeito, quando foi solicitado pelo indivíduo “ex-servidor do município” para ir até o seu carro para conversar. Lá, o prefeito foi ameaçado com uma arma de fogo. Zé Antônio conseguiu desvencilhar do suspeito e se abrigou na Casa de Velório, e acionou a Polícia Militar.

“Tive muito medo. Ele disse para que eu entrasse no carro, caso me mataria de fora mesmo. Ele não atirou em mim, foi por Deus, e ainda falou que já havia arrumado alguém para matar meus filhos e meus netos”, disse o prefeito.

O indivíduo, em seguida, evadiu do local. Após levantamento de informações, os policiais localizaram a residência onde estava homiziado. Durante as busca no local, o homem foi preso em fragrante, sendo encontrada a arma de fogo utilizada na ameaça, além de uma carabina calibre 36, 50 gramas de entorpecentes, diversas munições, cartuchos, balotes e pólvora.

(Foto: Divulgação/PM)

O homem, juntamente com as ar armas, e todos os objetos apreendidos, foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Ipameri, onde foi atuado pelos crimes de ameaça, posse ilegal de arma de fogo, além de posse de entorpecentes para o consumo próprio. Após os procedimentos foi encaminhado ao presídio de Ipameri, ficando à disposição da justiça

Ainda segundo o prefeito, o homem foi desligado da prefeitura, após várias tentativas em setores, mas todos os cargos que ocupou, não tinha zelo com os maquinários. “Acredito que a morte da sua mãe e o desligamento, pode ter levado a fazer isso”, disse o prefeito.

Comentários