Por vingança, homem é morto a tiros em Uberlândia; suspeito foi preso

Segundo a PM, vítima se envolveu em outro homicídio em Ituiutaba no final de 2022, mas estava em liberdade. Suspeito foi preso no Bairro Luizote de Freitas

(Foto: Reprodução)

Um homem de 43 anos foi morto a tiros na noite de sábado (25) no Bairro São Jorge, em Uberlândia. Segundo a Polícia Militar (PM), um jovem de 28 anos foi preso no domingo (26), após perseguição e confessou o crime, afirmando que matou a vítima por vingança.

Segundo o tenente Júlio César Peixoto, a vítima era investigada por um homicídio cometido em Ituiutaba no final de 2022. O homem respondia ao processo em liberdade.

“Ele se escondia em Uberlândia, com certo temor da vingança dos familiares da vítima de Ituiutaba. A gente percebeu que tinha ligação entre os dois eventos”, explicou o tenente.

O crime

De acordo com a ocorrência, o irmão da vítima estava conversando com o homem e a sobrinha na calçada da casa na Rua Planalto da Borborema, quando o suspeito chegou e disparou diversas vezes e, em seguida, fugiu a pé.

O perito da Polícia Civil constatou duas perfurações no abdômen, uma no pescoço, duas na cabeça e uma no braço. Após a perícia, foi encontrada ainda uma arma de fogo debaixo do corpo.

Perseguição e prisão

No domingo, os militares ainda procurando o suspeito, receberam a informação de que ele, após fugir a pé, entrou em um carro preto para continuar a fuga. Assim, uma equipe da PM localizou o veículo na região do Bairro Mansour.

Conforme a ocorrência, ao perceber a aproximação dos militares, o motorista fugiu, sendo perseguido por várias ruas nos bairros Mansour e Luizote de Freitas. Ele só parou quando entrou em uma rua interditada para a realização de uma feira.

O condutor, então, desceu do carro e fugiu a pé pela feira e por ruas próximas. Ao perceber que não conseguiria fugir e seria abordado, o jovem de 28 anos quebrou dois celulares e se rendeu, dizendo “perdi, perdi, eu que matei mesmo, mas estou desarmado agora”.

Durante a abordagem, o jovem afirmou que cometeu o crime por vingança. A vítima teria matado o pai de consideração e padrinho do suspeito, em Ituiutaba, no fim de 2022.

“Ele tentou fugir de uma das equipes, tivemos que persegui-lo. Nós conseguimos fazer a abordagem e ele confessou a participação no crime”, disse o tenente Peixoto.

Ainda segundo a Polícia Militar, o jovem também disse que disparou três vezes contra a vítima, que correu para trás de um carro, mas caiu no chão. Na sequência, o suspeito disparou mais cinco vezes.

Depois, entrou no carro e fugiu no sentido do Anel Viário e BR-050, sentido Parque do Sabiá. No entanto, próximo ao campus Glória da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), viu uma viatura da PM e por medo, arremessou a arma usada, que não foi localizada, em uma área de mata às margens da rodovia. O jovem disse, ainda, que estava sozinho durante o crime.

 

(Com informações, G1)

Comentários