Política: Últimas Notícias sobre o Cenário Político de Catalão

No dia (07/8) quarta-feira, o prefeito de Catalão, Adib Elias, se encontrou com o presidente nacional do Avante, antigo PT do B, Luis Tibé, com mediação do presidente estadual do partido, Thialu Guiotti. No encontro, discutiu-se uma possível filiação de Adib à sigla. O Prefeito de Catalão está sem partido desde fevereiro deste ano, quando a comissão de ética do MDB decidiu pela expulsão dos prefeitos que não apoiaram a candidatura de Daniel Vilela ao Governo de Goiás.

O vereador Cláudio Lima (MDB) deve se filiar ao Podemos, do deputado federal José Nelto. Em entrevista a uma tv web local, o subserviente do governo Adib Elias disse que não pode se antecipar porque há outras questões, que ainda não assinou a ficha de filiação, mas que só faltaria isso.

Luiz Sampaio (DC)) também está em uma situação delicada. A sua está mais difícil porque Ronaldo Caiado (DEM) se elegeu governador de Goiás com o auxílio de Adib Elias e não deverá o abandonar nas eleições municipais de 2020. O vice-diretor da Agência Goiana de Habitação (AGEHAB) deverá permanecer no governo estadual, continuar sendo representante de Caiado na região da Estrada de Ferro e aguardar a tão cadeira de deputado estadual na Assembleia Legislativa (ALEGO) pelos próximos três anos e meio. Tem prestígio no Governo de Goiás e tende a ser um político goiano a ser fortalecer nos bastidores.

Outro que pode ser beneficiado com as eleições municipais de 2020 é o vereador Rodrigão (sem partido), que é primeiro suplente a deputado estadual da chapa nas eleições de 2018 pelo seu ex-partido Solidariedade. De acordo com informações, o atual deputado estadual Amilton Filho (SD) disse ter o sonho de ser prefeito de Anápolis. Caso o parlamentar decidir pela candidatura, Rodrigão deverá assumir sua cadeira na ALEGO. Rodrigão teve votação expressiva, liderando a votação em Catalão, e totalizando 12.958 votos nas últimas eleições.

Comentários