Policiais militares salvam vida de operador de máquina, Ipameri

A Policia Rodoviária Estadual (PRE) de Ipameri, foi acionada por um tratorista no dia 17 de fevereiro, por volta das 14h20, para atender uma ocorrência de acidente, colisão entre trator e poste de energia, onde vários fios energizados estavam sobre a cabine da máquina.

De acordo com os PRE, a própria vitima acionou a policia, ele estava trabalhando com trator em uma lavoura na plantação de milho, localizada às margens da GO-330, local onde já teve uma balança, entre Ipameri e Catalão, quando a vítima se chocou contra um poste, com o impacto o poste quebrou e tombou sobre o trator, os fios ficaram sobre a cabine. O risco era eminente da vítima ser eletrocutada, diante da situação foi orientado pela PRE a permaneceu no interior da cabine, que era toda de vidro, a vitima relatou aos PMs que a fiação estava em curto circuito, com risco de pegar fogo.

De imediato os militares, 1º Sgt Fernandes e O 3º Sgt Alves deslocamos para o local onde constatou a gravidade do risco de um incêndio ou explosão.

Segundo a PRE, a plantadeira atingiu o poste da rede de alta tensão elétrica e os fios energizados estavam pressionando a cabine com o operador preso em seu interior, impossibilitado o operador de sair, pois o perigo era iminente devido a possibilidade do fios de alta tensão esta energizado e um dos fios estava em curto circuito, saindo faiscas de fogo.

Ainda segundo os militares, o operador estava desesperado e gritando dizendo que não queria morrer.

Diante do risco e para salvar a vida do operador da máquina, Felisberto Alves de Oliveira Neto, a equipe de policias agiu rápido e utilizou uma mangueira hidráulica de borracha juntamente com uma corda conseguindo afastar um dos fios, puxando-o com a mangueira e amarrando com a corda. Mas devido o peso que o outro fio fazia sobre a cabine os policiais tiveram que solicitar uma outra máquina para erguer o poste, somente assim eles conseguiram levantar o outro fio.

Enquanto o Sgt Alves afastava um dos fios com a mangueira hidráulica e uma corda, o Sgt Fernandes com um pedaço de madeira ergueu e controlou o outro fio, posteriormente orientou o Operador a dar uma marcha ré na máquina para sair daquela situação de perigo.

O operador não se feriu com a colisão, e não necessitou de socorro hospitalar.

Fonte: PRE – Ipameri

Comentários