Policiais de Catalão salvam bebê engasgado com leite materno

Quando os policiais chegaram, o recém-nascido já estava sem respirar, mas o final foi feliz

Os policiais fizeram os procedimentos para salvarem a vida do recém-nascido, de apenas 04 dias (Foto: Zap Catalão)

Um bebê recém-nascido foi salvo de um engasgamento com leite materno com auxílio de policiais militares de Catalão na manhã deste domingo (10). Quando os policiais chegaram no endereço, o bebê apresentava dificuldade para respirar.

A Polícia Militar (PM) foi acionada às 9h50 via 190 pela mãe da criança, informando que o menino, de apenas 04 dias, havia se engasgado. Imediatamente, o 2º Sargento Adnil, atendente do Centro de Operações Policiais Militares – COPOM, repassou as orientações à mãe, por telefone, enquanto uma viatura da PM se deslocava para o local.

Os policiais informaram ao Zap Catalão que realizavam patrulhamento no bairro Aeroporto, quando receberam o chamado sobre fato que estava ocorrendo na Avenida Guanabara, no Bairro Dona Sofia.

Quando a guarnição chegou ao local, o recém-nascido estava asfixiado e com o rosto roxo. O 2º sargento J. Costa, então, pegou a criança em seus braços e iniciou a manobra Heimlich na criança, que consiste em deitar o bebê de bruços e, com uma das mãos, bater em formato de concha nas costas até a desobstrução das vias aéreas. Auxiliando no atendimento ao recém-nascido a soldado Jeniffer realizou as últimas manobras.

Após o procedimento, o bebê voltou a respirar, e de imediato foi colocado na viatura e encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

A equipe encaminhou o bebê para atendimento na UPA (Foto: Zap Catalão)

Nós conseguimos salvar o bebê, disse a Soldado Jeniffer, com sorriso no rosto.

Segundo os policias, já no hospital, a avó do bebê agradeceu a equipe, que chegou rapidamente ao local, e ao atendente do COPOM pelas orientações repassadas.

O bebê foi transferido ainda pela manhã para um hospital particular de Catalão, onde passará por vários exames, ficando em observação.

Devido o nome do recém-nascido não ter sido divulgado, nossa reportagem não conseguiu contato com a mãe.

Comentários