POLICIAIS CIVIS REALIZAM OPERAÇÃO CONEXÃO DAVINÓPOLIS

O Grupo de Repressão a Narcóticos (Genarc) da cidade de Catalão, iniciou o dia de hoje, sexta-feira (07), realizando uma mega operação, para o cumprimento de cinco mandados de prisão, os quais, três foram cumpridos. Segundo o chefe do Genarc, Fernando Sousa Maciel, um casal do foi preso aqui em Catalão, no Setor Vila Erondina e um outro jovem preso na cidade de Davinópolis, município localizado a 55 quilômetros de Catalão. As outras duas prisões não foram possíveis porque eles conseguiram escapar da atuação dos policiais, mas segundo o delegado, equipes estão nas ruas para conseguirem efetuar as prisões.

A Operação contou com a participação de 30 policiais civis oriundos das 1ª e 2ª DDP’s e DEAM de Catalão e Delegacias de Polícia de Pires do Rio, Ipameri, Goiandira e Cumari e Subdelegacia de Polícia de Ouvidor. Após seis meses de cautelosa investigação descobriu-se um esquema criminoso comandado por um casal.

Na casa deste casal, que são um jovem de 28 anos e uma mulher de 33 anos de idade, foram apreendidos grande quantidade de pasta base, maconha pronta para consumo e in natura, uma pistola 765, munições, dinheiro, plástico filme para empacotamento das drogas, celulares, rodas de veículos com pneus, compressor, aparelho de TV e dentre outros objetos.

Os presos pela manhã irão por diversos crimes, entre eles, posse ilegal de arma de fogo de uso restrito, receptação, associação ao tráfico e tráfico de drogas, um deles responderá por ameaça e resistência à prisão.

Um outro homem de 33 anos de idade foi preso na cidade de Davinópolis. Segundo o delegado de polícia responsável pelas investigações, foram aproximadamente seis meses de investigações. Confiram áudio da entrevista sem cortes do delegado chefe do Genarc de Catalão, Fernando Sousa Maciel.

Fonte: Sinpol-GO

Comentários