Polícia Rodoviária Federal registra acidente na BR 050 com condutor inabilitado e embriagado

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Catalão atendeu na madrugada deste domingo (16) um acidente ocorrido no km 270, próximo ao trevo de acesso as mineradoras, por volta das 04h30.

Segundo levantamento da equipe que esteve no local, o veículo, um GM/Vectra, seguia de uma festa de roça na região rural de Catalão para a cidade.O condutor veio a dormir ao volante e ia saindo da pista pela direita. Um passageiro que estava no banco de trás, percebeu e puxou o volante para esquerda, sendo que o veículo perdeu a direção, saiu para o canteiro central, capotou e parou na pista contrária. No veículo estavam cinco ocupantes e somente uma passageira, a única que estava sem o cinto de segurança, se machucou e foi encaminhada para o Pronto Socorro da Santa Casa de Catalão/GO.

A princípio, foi informado por um dos passageiros, um jovem de 18 anos, que a vítima era a condutora do veículo. Ao verificar com os demais passageiros e com a suposta condutora, chegou-se ao verdadeiro condutor, o jovem que havia informado sobre a condutora, o qual admitiu que mentiu e que não possuía CNH. O mesmo foi submetido ao teste de etilômetro sendo que o resultado foi de 0,36mg/l, sendo encaminhado para o plantão da Polícia Civil, a princípio pelos crimes de conduzir veículo sobre efeito de álcool, Inovar artificialmente em acidente com vítima para induzir o agente ao erro e Perigo para a vida de outros.

O Condutor pode pegar uma pena de até 5 anos de detenção. O veículo foi autuado em mais de 6 mil reais e liberado no local ao proprietário, embarcado em um guincho.

Fonte: PRF/Catalão

Comentários