Polícia Militar recaptura cinco foragidos da unidade prisional de Pires do Rio

(Foto: Divulgação/Polícia Militar)

Na tarde desta quinta-feira, 09, após a equipe do Grupo de Patrulhamento tático (GPT) tomar conhecimento de uma fuga em andamento no presídio de Pires do Rio foi iniciado deslocamentos para as proximidades com o intuito de localizar os foragidos.

Durante deslocamento os Policiais foram informados por populares a direção tomada pelos infratores da Lei, é logo foram avistados pela equipe momento em que os mesmos receberão voz de parada, ato que não foi obedecido continuando a fuga. Quando em dado momento dois dos fugitivos forçaram movimentos de levantar as mãos na cintura atitude que não deixou outra alternativa a não ser usar dos meios disponíveis para conter a fuga e uma possível e violenta agressão contra os agentes da Segurança Pública vindo dois dos fugitivos serem alvejados.

Tal ação teve três dos fugitivos sendo que dois continuaram entrando na mata acompanhados pela equipe quando em dado momento teve a informação que os mesmos haviam sido recapturado pelas equipes diária logo à frente em um circo montado para conter a continuidade da fuga

Após os disparos e a confirmação que dois fugitivos foram alvejados imediatamente foi acionado o socorro médico e posteriormente encaminhados para o hospital local onde permanecem em observação. (Fonte: Polícia Militar).

Segue nota da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP):

Prisão de reeducandos foragidos da UP de Pires do Rio

A direção da 4ª Regional Prisional Sudeste da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP) informa que os cinco reeducandos que empreenderam fuga da Unidade Prisional (UP) de Pires do Rio na tarde desta quinta-feira, 09/05, já foram recapturados, com auxílio da Polícia Militar, acionada pela administração do presídio no momento da ocorrência. A direção informa ainda que internamente já foram abertos procedimentos administrativos e sindicância para apuração do fato e aplicação de sanção disciplinar aos envolvidos em conformidade com a Lei de Execução Penal.

A direção da 4ª Regional Prisional Sudeste da DGAP ressalta que, dos cinco reeducandos que fugiram da UP, dois se feriram em confronto com a polícia e estão internados no Hospital Municipal de Pires do Rio. Os demais já estão custodiados na unidade.

O caso vai ser encaminhado à Polícia Civil para investigação.

Goiânia, 9 de maio de 2019

Comunicação Setorial –Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP)

Comentários