POLÍCIA MILITAR REALIZA OPERAÇÃO SMARTPHONE EM CATALÃO

Após o término da Operação Fecha Goiás na última quinta-feira, a Polícia Militar em Catalão deu continuidade em suas ações através da Operação Smartphone, com o intuito de prevenir ocorrências de roubo, principalmente de celulares, de sexta-feira (10) até a madrugada desta segunda-feira (13).

SÁBADO (11)

Durante a Operação Smartphone, na madrugada desse sábado, os Policiais Militares realizaram acompanhamento e cerco policial a um veículo suspeito que tentou evadir, nas proximidades do Posto JK.

A abordagem se deu no Bairro Santa Terezinha, em uma caminhonete Ford/Ranger de cor branca, quando foi localizado com os abordados um revólver, calibre .38, com 5 munições intactas.

Arma apreendida (Foto: 18º BPM)

Os dois suspeitos, que praticaram os crimes de porte ilegal de arma de fogo e direção perigosa, foram encaminhados a Delegacia de Polícia  Civil e apresentados a Delegado de Polícia.

Dando continuidade na Operação por volta das 15h no Bairro Pontal Norte, em Catalão, dois agressores da sociedade foram abordados portando entorpecentes.

Objetos apreendidos (Foto: 18º BPM)

Em suas residências os policiais militares localizaram mais produtos aparentemente drogas, uma balança de precisão, dinheiro proveniente de tráfico de drogas, celulares e vários objetos furtados.

Eles foram encaminhados a Delegacia de Polícia de Catalão e autuados por tráfico de drogas e receptação.

DOMINGO (12)

Ainda durante a realização da Operação Smartphone, na manhã desse domingo (12), um veículo produto de furto foi recuperado pela Polícia Militar, no Bairro Pontal Norte.

Veículo recuperado (Foto: 18º BPM)

Por fim, mais um traficante de drogas foi preso em flagrante no Bairro Pio Gomes, na noite desse domingo, portando entorpecentes, dinheiro oriundo do tráfico e um celular, provavelmente, furtado.

E mais um foragido da justiça foi recapturado após abordagem procedida pela Polícia Militar em um bar, no Bairro Nossa Senhora de Fátima, em Catalão.

O foragido possuía mandado de prisão em aberto pelo crime de estupro e foi encaminhado ao presídio local.

Vários outros bares, praças, estabelecimentos comerciais, veículos e pessoas foram abordados e o objetivo da Operação Smartphone, que era o de minimizar as ocorrências de roubo, foi alcançado.

RESUMO DA OPERAÇÃO

Após a realização da Operação Smartphone realizada pela PM em Catalão, obtivemos os seguintes resultados:
✔ 328 pessoas abordadas; ✔ 97 veículos abordados;
✔ 15 bares abordados;
✔ 01 arma de fogo apreendida;
✔ 02 flagrantes de tráfico de drogas;
✔ 01 receptação;
✔ 02 crimes de trânsito (dirigir embriagado e direção perigosa);
✔ 01 veículo recuperado e 01 adulterado.

Fonte: 18º BPM

Comentários