Polícia Militar evita crime de feminicídio e homicídio em Davinópolis: suspeito de ameaça é preso”

As últimas ameaças foram feitas por meio de mensagens de texto; o suspeito foi encaminhado a delegacia

(Foto: Zap Catalão)

Na tarde desta quarta-feira, 27, a equipe da Polícia Militar de Davinópolis, composta pelo cabo Reis e pelo soldado Machado, agiu rapidamente em resposta a uma denúncia de ameaça e porte ilegal de arma de fogo. O suspeito, de 22 anos, foi detido após ameaçar sua ex-companheira, de 26 anos, e um parente dela, afirmando estar armado e planejando matá-los.

A vítima, após ser ameaçada pelo indivíduo, comunicou o incidente à Polícia Militar na última segunda-feira, dia 25. Segundo informações da PM, as ameaças foram feitas por meio de mensagens de texto.

Após a denúncia, as buscas foram iniciadas imediatamente. O suspeito tentou se esconder da polícia em uma área de vegetação, mas na manhã desta quarta-feira, 27, a equipe de Davinópolis, juntamente com a equipe de Santo Antônio do Rio Verde, obteve sucesso na operação.

Por volta das 12h, o suspeito foi localizado e detido em sua residência após três dias de buscas.

Durante a entrevista, o suspeito indicou a localização da arma de fogo que havia mencionado durante as ameaças à ex-companheira. Tratava-se de uma arma de fogo de calibre 22, aparentemente de fabricação artesanal, sem número de registro. Além da arma, foram encontradas e apreendidas seis munições também de calibre 22.

(Foto: Divulgação/Polícia Militar)

Tanto a arma quanto as munições foram apreendidas e apresentadas, juntamente com o suspeito, na central de flagrantes da Delegacia de Polícia Civil de Catalão, onde foram tomadas as providências legais cabíveis.

Vale destacar o louvável trabalho da Polícia Militar; a ação contínua das equipes evitou um possível crime de feminicídio e homicídio, demonstrando a importância do pronto atendimento e dedicação em proteger a sociedade.

Comentários