POLÍCIA MILITAR EM CATALÃO INICIA A “OPERAÇÃO FECHA GOIÁS”!

A Polícia Militar do Estado de Goiás deflagrou, na tarde desta quinta-feira (9/2), a Operação Fecha Goiás. No total, mais de 2 mil policiais e mais de 600 viaturas participarão das ações que ocorrerão em todo o Estado.

Um dos principais objetivos da operação é intensificar a atuação preventiva e ostensiva, com bloqueios em pontos estratégicos em todo o Estado. Serão feitas abordagens a veículos e pessoas em atitude suspeita.

Em Catalão

Policiais se apresentam para a Operação Fecha Goiás. (Foto: 18º BPM)

Durante a realização da “Operação Fecha Goiás”, Polícia Militar em Catalão realiza a apreensão de dois menores de idade por cometerem ato infracional análogo ao crime de roubo, com uso de arma de fogo, em um estabelecimento comercial no Bairro Margon, na tarde desta quinta-feira (10).

Os dois menores, de 16 anos, teriam adentrado à uma loja e anunciado o roubo.

Um PM de folga que estava no local também sendo vítima, interveio na ocorrência,  quando os meliantes, que chegaram a realizar disparos, evadiram em uma moto produto de roubo.

O acompanhamento e cerco policial foi realizado e os suspeitos foram abordados no mesmo bairro.

com os suspeitos estavam de posse de uma arma, calibre .32, com cinco munições intactas, quatro celulares, um notebook e a motocicleta todos os objetos foram apreendidos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil em Catalão, juntamente com os menores, ficando a disposição do delegado de polícia.

Objetos Apreendidos pela Polícia Militar (foto: 18º BPM)

Um dos menores infratores apreendidos é também é suspeito de ato infracional recente análogo ao crime de homicídio e de roubo.

Dando continuidade na Operação Fecha Goiás, outra ocorrência foi registrada no Bairro Margon, em Catalão, onde, três indivíduos foram flagrados em situação suspeita de tráfico de drogas e estão sendo conduzidos a Delegacia de Polícia, ficando a disposição do delegado de polícia.

As ações da “Fecha Goiás” buscam combater crimes contra a vida, contra o patrimônio público, tráfico de drogas e garantir segurança à população. O efetivo será dividido em períodos planejados pelo Comando-Geral, obedecendo o georreferenciamento do Observatório de Segurança Pública da Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária.

Objetos Apreendidos pela Polícia Militar (foto: 18º BPM)

Texto: com informações do 18º BPM

Comentários