Catalão: Encerra-se nesta quinta-feira (7) as inscrições para o Programa Polícia Militar Mirim (PPMM) 2024; veja como se inscrever

As inscrições, para crianças de 10 a 12 anos, podem ser feitas no Batalhão da PM, somente até esta quinta-feira (07).

Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO) (Foto: Reprodução)

A Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO), consciente de sua responsabilidade social e em consonância com a legislação de proteção à criança e adolescente, cria através da portaria nº 005560 de 22 de setembro de 204 o Programa Polícia Militar Mirim (PPMM). É um Programa de caráter educativo e preventivo, sem fins lucrativos, religiosos ou políticos, destinado às crianças e adolescentes de 10 a 12 anos de idade, devidamente matriculados na 5ª série da rede de ensino e possui como foco a valorização dos ideais de cidadania e civismo na formação dos nossos jovens, seguindo assim, a mesma tendência de projetos governamentais os quais buscam complementar a formação tradicional (escolar) com atividades de conscientização ambiental, socioculturais, reforço escolar, além de práticas esportivas e sócio recreativas.

Leia o edital na íntegra.

A ficha de inscrição para o sorteio de vagas da 2ª turma de Polícia Mirim do 18° BPM já está disponível. Clique aqui. O sorteio será realizado no dia 08/12/2023 às 15h, na Sede do 18º BPM;

O Programa é desenvolvido pela Polícia Militar do Estado de Goiás em vários municípios goianos e em Catalão, sob a coordenação e apoio do 18º Batalhão de Polícia Militar, com o qual visa o estabelecimento de ações afirmativas na promoção da segurança pública na valorização da vida, proteção, empoderamento e atendimento social de crianças e adolescentes com vistas à necessidade de adaptação e padronização às novas transformações sociais.

O Curso é composto por 15 (quinze) disciplinas todas em consonância com o novo padrão nacional de educação, com aulas três vezes por semana e uma visita técnica sócio comunitária à família do Policial Mirim, aplicadas ao longo de 02 (dois) anos, divididos em quatro semestres letivos, com graduações diferentes a cada semestre, conforme o tempo de participação e desenvolvimento dos alunos.
As aulas são ministradas por policiais militares e instrutores civis parceiros do Programa, as turmas são compostas de no máximo 35 alunos por turma, as aulas são desenvolvidas no contraturno escolar do aluno que deve como requisito para inscrição estar matriculado na rede do ensino fundamental. Destaca-se a formatura dos alunos ao final do segundo ano do curso que marca o encerramento da aplicação do curso naquele ciclo.

Comentários