Polícia Civil realiza Operação de repressão à pesca predatória em Cumari

A Delegacia de Polícia de Cumari realizou a Operação Cota Zero no Rio Veríssimo na manhã desta quinta-feira (13). O rio fica situado na divisa dos municípios de Cumari e Corumbaíba e a operação visou reprimir a pesca predatória.

Durante as diligências, realizadas com uso de três barcos motorizados e coletes apropriados, as equipes da Polícia Civil flagraram 7(sente) suspeitos. Alguns estavam na margem e outros ainda no leito do curso d’água, logo após terem lançado no Rio instrumentos de pesca ilegais, como redes, centenas de metros de espinhéis e jequi (espécie de armadilha utilizada em pesca), os quais caracterizam pesca predatória.

Deste modo, os suspeitos receberam voz de prisão e foram encaminhados à delegacia de Cumari, onde foram autuados em flagrante delito pela prática do crime tipificado na Lei de Crimes Ambientais.

Após o depósito das fianças, cujos valores chegaram a até R$3.000,00, dependendo da conduta e participação de cada autuado na ação criminosa, os autuados foram colocados em liberdade. Ainda durante a Operação, foram apreendidos com os autuados dois barcos, dois motores de popa, dois tanques de combustível (25lts), redes, jequi, centenas de metros de espinhéis e cerca de 25kg de pescado (doados a entidade de caridade).

Fonte: Polícia Civil

Comentários