Polícia Civil prende um e procura foragido por homicídio ocorrido em Caldas Novas

(Foto: Divulgação / Polícia Civil – GO)

A Polícia Civil, por meio do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de Caldas Novas, em diligência conjunta com a Polícia Militar, deu cumprimento a um mandado de prisão temporária ontem (15), em desfavor de um homem, investigado pela prática de homicídio qualificado, praticado no dia 11 de fevereiro do corrente ano, no bairro Santa Efigênia, Caldas Novas. O outro suspeito se encontra foragido.

No dia 13 de fevereiro deste ano, a vítima foi encontrada morta em via pública, acreditando-se, em um primeiro momento, que se tratava de uma morte natural. Entretanto, no dia seguinte, foram colhidas informações de que a vítima havia sido espancada com chutes e pauladas, tendo a Polícia Militar compartilhado informações com a Polícia Civil, a qual deu início às investigações. Foram realizadas inúmeras diligências investigativas, inclusive em conjunto com a Polícia Técnico-Científica, tais como exumação do cadáver e realização de perícia no local dos fatos, bem como feitas inúmeras diligências de campo.

Durante a investigação foi apurado que a vítima havia vendido alguns objetos furtados para traficantes de droga, os quais posteriormente espancaram-na por suspeitarem que ela tivesse os delatado, vindo a vítima a óbito no dia seguinte. A vítima sofreu lesão no músculo cardíaco em razão do espancamento.

Após colhidos os indícios de autoria, a autoridade policial representou pela decretação da prisão temporária dos dois investigados, sendo o pedido acolhido pelo Poder Judiciário, após parecer favorável do Ministério Público. As investigações prosseguem e devem ser concluídas no prazo de 30 dias. Foi realizada a divulgação das imagens dos investigados, em consonância com a Lei 13.869/19 e com a Portaria 547/2021-PC, com o fim de identificar outras testemunhas e localizar o investigado foragido. A Polícia Civil solicita que sejam encaminhadas informações acerca do paradeiro do outro suspeito para o telefone (62) 99266-4074 (Whatsapp). Será resguardado absoluto sigilo.

Com informações Polícia Civil do Estado de Goiás. (Adaptada)

Comentários