Polícia Civil prende suspeito de estupros em série em Itumbiara e Uberlândia

Bandido invadia residência das vítimas com uma faca e chegou a estuprar uma gestante

A imagem do suspeito foi divulgada, seguindo as diretrizes da Lei 13.869/2019 e da Portaria nº 02/2020 da PCGO, com o objetivo de identificar o autor por novas vítimas (Foto: PCGO)

A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Itumbiara da 6ª DRP, efetuou a prisão, nesta terça-feira, dia 5, de um homem de 30 anos suspeito de praticar estupros em série na cidade de Itumbiara e também em Uberlândia, no Triângulo Mineiro.

No dia 10 de novembro, uma vítima procurou a Delegacia da Mulher e relatou que o indivíduo invadiu sua residência durante a noite, utilizando uma faca para ameaçá-la e cometer o estupro.

Ao longo do mesmo mês, outras três vítimas procuraram a DEAM, apresentando relatos semelhantes. Uma das vítimas, inclusive, está grávida, também sendo vítima de abuso sexual pelo suspeito.

Diante dos fatos, a equipe de policiais civis da DEAM iniciou imediatamente as investigações, identificando o modus operandi do agressor. Este entrava nas casas das vítimas, geralmente quando estavam sozinhas, utilizando uma faca do próprio local para coagi-las e perpetrar os crimes.

Após intensa investigação, o suspeito foi identificado, e todas as vítimas o reconheceram como o agressor. Vale ressaltar que o indivíduo já possui antecedentes por crimes sexuais em Uberlândia.

Portanto, a prisão preventiva do suspeito foi solicitada e, após parecer favorável da 4ª Promotoria de Justiça da Comarca de Itumbiara, o Poder Judiciário, por meio da 1ª Vara Criminal, deferiu a medida rapidamente.

Hoje, a ordem de prisão foi cumprida, e após interrogatório, o autor foi recolhido ao Presídio do Distrito de Sarandi, permanecendo à disposição do Poder Judiciário.

A imagem do suspeito foi divulgada, seguindo as diretrizes da Lei 13.869/2019 e da Portaria nº 02/2020 da PCGO, com o objetivo de identificar o autor por novas vítimas.

 

(Com informações, PCGO)

Comentários