Polícia Civil prende suspeito de estelionato que agia em Catalão

A Polícia Civil de Goiás, através da equipe do GENARC/9a DRP, no final da tarde de ontem, 03/05, cumpriu no Bairro Margon III Mandado de Prisão Preventiva e prendeu um suspeito de praticar estelionatos (de 26 anos de idade), que vinha agindo em Catalão.

Segundo a Polícia Civil, há aproximadamente um mês iniciou-se investigação no 1° Distrito Policial onde se apurava crimes praticados por um estelionatário, o qual possui registros criminais no Estados do Paraná por ameaça e pelos crimes de embriaguez ao volante, desacato e resistência em Goiás. A investigação da PCGO conseguiu comprovar que o suspeito, há aproximadamente um ano, vem usando documentos de terceira pessoa como se dele próprio fosse, chegando ao ponto de registrar ocorrências policiais, figurar em pólo ativo e passivo de diversos processos judiciais no Fórum da Comarca e ainda registrar uma conta de energia elétrica em sua residência, fazendo, para tudo isso, o uso de documentos que não eram seus, mas sim de terceiro, vítima se sua trama ardilosa.

Foram diversas as oportunidades em que o investigado se apresentou e usou documento oficial alheio como se fosse seu, inclusive quando foi preso em flagrante delito pela Polícia Civil de Catalão em fevereiro deste ano, por embriaguez e desacato.

Após essa prisão, a PCGO suspeitou dos documentos apresentados e passou a investigá-lo, sendo que após a colheita das provas, houve representação da Autoridade Policial ao Judiciário pela prisão preventiva em desfavor do mesmo, a qual foi deferida e cumprida ontem.

Desta forma, após as formalidades legais, o investigado – que responderá pelos crimes de estelionato e falsa identidade, ficando sujeito a uma pena que variará entre um ano e quatro meses a sete anos de reclusão – após as formalidades legais, foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição do Poder Judiciário.

Comentários