Polícia Civil prende estelionatários que vendiam falso “benzedor” para idosos e depois os furtavam em Uberlândia

Os criminosos abordavam pessoas idosas convencendo-as a encontrarem um suposto “Benzedor” para obterem cura ou melhora na saúde

(Foto: PCMG)

A Unidade de Enfrentamento aos Crimes de Fraudes de Uberlândia, da Polícia Civil, realizou a prisão em flagrante de dois homens, de 52 e 36 anos, suspeitos de praticar diversos furtos mediante fraude na cidade.

Os criminosos abordavam principalmente pessoas idosas dentro de supermercados, convencendo-as a encontrarem um suposto “Benzedor” para obterem cura ou melhora na saúde.

Durante as investigações, os policiais descobriram que o benzedor, que na verdade era comparsa dos suspeitos, aguardava dentro de um veículo nas proximidades. Após enganarem as vítimas com a promessa de benzer seus pertences, aproveitando-se de sua fragilidade, os suspeitos subtraíam dinheiro e cartões bancários com senhas, posteriormente utilizados para saques nas contas das vítimas.

Hoje, após receberem informações sobre a presença dos suspeitos em um Supermercado, no bairro Jardim Patrícia, a equipe policial se deslocou rapidamente até o local e conseguiu efetuar a prisão em flagrante dos criminosos.

Com eles, foram apreendidos uma quantia em dinheiro, um veículo VW/Voyage, uma maquininha de cartão, entre outros itens.

Os suspeitos foram autuados por furto qualificado mediante fraude e foram encaminhados à unidade prisional. As investigações da Polícia Civil continuarão com o objetivo de identificar outras vítimas.

 

(Com informações, Regionalzão)

 

Comentários