Polícia Civil investiga maus-tratos contra duas crianças em Catalão; genitores são suspeitos

(Foto: Divulgação / Polícia Civil)

A Polícia Civil de Goiás investiga um caso de maus-tratos contra duas crianças, de 3 e 5 anos, em Catalão. Os próprios genitores são suspeitos de cometer as agressões. As vítimas foram levadas para um abrigo institucional após exames no Instituto Médico Legal (IML).

A investigação, conduzida pela 2ª Delegacia Distrital de Polícia de Catalão, começou após uma denúncia apontar que as crianças sofriam agressões físicas e eram privadas de cuidados básicos dentro de casa. A Polícia Civil, em conjunto com o Conselho Tutelar, realizou diligências e constatou indícios de violência.

Diante da gravidade da situação, as crianças foram retiradas do convívio familiar e encaminhadas para um abrigo. Os exames realizados no IML devem apontar possíveis lesões compatíveis com agressões.

O inquérito segue em andamento para apurar as responsabilidades. Caso os maus-tratos sejam comprovados, os pais poderão responder pelos crimes previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e no Código Penal.

A Polícia Civil reforça a importância da denúncia de casos de violência contra crianças e disponibiliza canais anônimos para comunicação de crimes.