Polícia Civil em Araxá apresenta presos e apreensões da Operação ‘Rei do Gado’

Ao todo, dez pessoas foram presas. Segundo Polícia, organização criminosa agia no roubo e furto de gado em fazendas nos estados de Minas Gerais e Goiás.

A Polícia Civil de Minas Gerais apresentou noite na desta quinta-feira (5) em Araxá, no Alto Paranaíba, as dez pessoas presas durante a Operação “Rei do Gado”, desencadeada pela manhã. Todos são suspeitos de integrar uma organização criminosa que agia no roubo e furto de gado em fazendas nos estados de Minas Gerais e Goiás.

Além deles, quase 200 cabeças de gado foram apreendidas, além de um caminhão, duas caminhonetes, três tratores e vários materiais que foram furtados e roubados das propriedades rurais.

Na delegacia da Polícia Civil em Araxá, durante a apresentação dos presos, alguns produtores rurais, vítimas dos criminosos, compareceram para recuperar os materiais e animais.

Os integrantes da quadrilha foram presos em Perdizes, Uberlândia, Catalão (GO) e Três Ranchos (GO). Os mandados de prisão e de busca e apreensão foram expedidos pela Vara Criminal de Araxá. Ainda de acordo com a Polícia Civil, a organização estava sendo monitorada há três meses por investigadores da Delegacia de Furtos e Roubos da Regional de Araxá.

A operação desencadeada nesta manhã conta com a participação de delegados e policiais civis de Araxá, Perdizes, Ibiá, Nova Ponte e Uberaba. A coordenação foi do delegado Conrado Costa da Silva, com apoio de dois investigadores. Outros detalhes da ação serão divulgados em coletiva na cidade de Araxá, na noite desta quinta-feira.

Fonte: G1 Triângulo mineiro

Comentários