Polícia Civil de Vianópolis prende suspeito de prática de pedofilia contra familiar

A prisão preventiva de um investigado, de 36 anos de idade, foi realizada nesta manhã de sexta-feira,2

Delegacia de Polícia Civil de Vianópolis (Foto: Polícia Civil)

A Polícia Civil de Goiás, por intermédio da Delegacia de Polícia de Vianópolis/9ª DRP, efetuou nesta sexta-feira, 02, a prisão preventiva de um investigado, de 36 anos de idade, suspeito da prática do crime estupro de vulnerável.

A operação decorre de investigação inicialmente realizada pela DERCC, que culminou na identificação e prisão, em abril do corrente ano, de um suspeito, de 40 anos de idade, pela suposta prática dos crimes previstos nos arts. 241-B e 240, do ECA, e art. 217-A, do Código Penal.

As investigações subsequentes reuniram elementos de informação que apontam que a criança inicialmente identificada como vítima do primeiro investigado foi, também, vítima do tio, que contra ela, por diversas vezes ao longo do tempo, valendo-se das relações domésticas de coabitação, perpetrou atos libidinosos. A prisão foi fundamentada na garantia da ordem pública, à vista da possibilidade de reiteração delitiva, contou com uma ação coordenada entre a Polícia Civil, o Ministério Público e o Conselho Tutelar do município de Vianópolis, e foi cumprida em menos de 24 horas depois da notícia crime.

Após os trâmites legais na Depol, suspeito foi recolhido ao sistema prisional e encontra-se à disposição do Poder Judiciário.

Comentários