Polícia Civil de Goiás efetua prisão de suspeito de homicídio tentado em Catalão

Investigação resulta na prisão de suspeito de tentativa de homicídio e na apreensão de motocicleta adulterada

(Foto: Divulgação/Polícia Civil)

A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio da equipe da 1ª Delegacia de Polícia de Catalão/9ª Delegacia Regional de Polícia, efetuou na tarde de ontem o cumprimento de um mandado de prisão preventiva contra um investigado de 26 anos de idade.

A ação ocorreu no âmbito das investigações de um crime de homicídio tentado contra a vítima E.M.S.R., 27 anos, que foi alvejada por disparos de arma de fogo na madrugada de 31 de março de 2023, no Bairro das Américas, sofrendo ferimentos que a deixaram paraplégica. Após reunir elementos indiciários, a Polícia Civil identificou o terceiro suspeito de participação na tentativa de homicídio, resultando na representação por medida cautelar contra o investigado.

A polícia também cumpriu um mandado de busca e apreensão na residência do suspeito. Durante a busca, foi encontrada uma motocicleta com visíveis adulterações de sinais identificadores. Diante disso, o suspeito foi autuado em flagrante pelo crime de adulteração de sinais identificadores de veículo.

Após o cumprimento do mandado de prisão e o interrogatório formal do investigado preso, ele foi encaminhado ao sistema prisional, ficando à disposição da investigação e da Justiça. O inquérito policial instaurado contra o investigado segue em andamento para a realização de novas diligências que contribuirão para a elucidação do caso.

O crime

Um homem de 27 anos foi alvejado por vários tiros em Catalão, enquanto caminhava na rua Honduras, no bairro das Américas. O crime ocorreu na madrugada de sexta-feira (31) e os suspeitos fugiram em uma motocicleta.

(Foto: Zap Catalão)

A vítima foi encontrada consciente, com ferimentos nas costas e no rosto. Dois indivíduos em uma motocicleta efetuaram vários disparos de arma de fogo contra ele e fugiram logo em seguida. O homem foi socorrido por uma equipe do Corpo de Bombeiros e levado para o Pronto Socorro da Santa Casa de Misericórdia de Catalão.

Comentários