Polícia Civil de Corumbaíba realiza a prisão e apreensão em flagrante delito de suspeitos de assalto a idosa de 86 anos

A Polícia Civil de Corumbaíba realizou a prisão de um jovem, de 19 anos, e a apreensão de um adolescente, 17 anos, suspeitos e infrator do crime de roubo duplamente qualificado, ocorrido na madrugada desta sexta-feira por volta das 04h00.

Segundo Leylton Barros, Delegado responsável pelas investigações, a vítima, uma senhora de 86 anos, procurou a Delegacia de Polícia pela manhã e noticiou que estava em sua residência quando, durante a madrugada, foi surpreendida e rendida por dois sujeitos que estavam sob a posse de armas branca.

Após a vítima afirmar que não possuía dinheiro em casa, a dupla lhe agrediu fisicamente e ainda ameaçou atear fogo na idosa caso a mesma não entregasse qualquer objeto de valor. A vítima permaneceu rendida por alguns minutos, até a dupla evadir do local, levando uma TV de 32″ e outros pequenos objetos.

Os policiais civis realizaram diligências por toda a cidade até encontrarem o adolescente, de 17 anos, o qual confirmou a prática delituosa, realizada na companhia de um jovem de 19 anos.

Diante dos fatos, O jovem, também foi localizado, junto com os objetos roubados, e todos conduzidos até a Delegacia de Polícia para a realização do Auto de Apreensão e Prisão em Flagrante Delito pela prática do crime de roubo qualificado pelo emprego de arma e pelo concurso de duas pessoas.

Os objetos subtraídos fora devidamente restituídos para a vítima, a qual se encontra visivelmente abalada em virtude das violências sofridas.

O jovem preso se encontra detido na Unidade Prisional desta cidade á disposição do Poder Judiciário local. Já o adolescente foi levado para a Delegacia de Polícia de Caldas Novas-GO, onde aguardará deliberação da justiça para a possível realização de sua internação em estabelecimento apropriado para menores infratores.

Vale acrescentar que jovem de 19 anos, também foi surpreendido cultivando planta destinada a preparação de substâncias entorpecentes semelhante à maconha e sob a posse de certa quantidade de porções de “maconha”, sendo este autuado por guardar e manter em depósito drogas para seu consumo próprio.

Se ele for condenado poderá pegar de 4 a 10 anos de reclusão, além das medidas educativas previstas para o crime de posse para consumo próprio de substâncias entorpecentes.

Fonte: Leylton Barros – Delegado de Polícia

Comentários