Polícia Civil de Catalão prende em flagrante motorista que tentou registrar falsa ocorrência de suposto roubo de caminhão

(Foto: Divulgação/PC)

A Polícia Civil do Estado de Goiás através da equipe do Grupo A da Central de Flagrantes e Atendimento ao Cidadão de Catalão/9a DRP, na tarde desta última quinta-feira, 13, efetuou a prisão em flagrante delito de um suspeito, de 30 anos de idade, motorista de caminhão, que prestava serviço para uma empresa de transporte de cargas.

Conforme consta da investigação, o suspeito compareceu na Central para noticiar que o caminhão (cavalo trator) da empresa que trabalha havia sido roubado, supostamente no bairro Progresso. Entretanto, após os policiais civis realizar algumas perguntas para dar início à ocorrência, desconfiaram das respostas desencontradas e sem nexo do ora investigado, tendo a autoridade policial plantonista determinado diligências, ocasião em que receberam informações e imagens de uma testemunha, que contradiziam todos os argumentos do suspeito.

Na realidade ficou demonstrado que ele, usuário de “crack” se envolveu com cerca de três indivíduos e facilitou/auxiliou o furto das baterias do caminhão/cavalo trator e o havia escondido. Este foi localizado pela empresa, através do último sinal GPS, sem a chave que era codificada. Diante das suspeitas, foi realizada busca pessoal no investigado, encontrando em seu bolso a chave do caminhão, a qual foi apreendida.

Conforme a Polícia Civil, após a coleta das informações e demais provas do fato, o suspeito foi autuado em flagrante delito pelos crimes de Furto Qualificado e Falsa Comunicação de Crime, tendo o mesmo sido encaminhado ao sistema prisional à disposição da Justiça.
A investigação prosseguirá visando identificar os demais participantes do crime de furto em questão.

Comentários