Polícia Civil de Catalão, através do GEIC, cumpre 8 prisões e 5 mandados busca e apreensão na Operação Saturação

Durante as ações, foram apreendidas porções de drogas, dinheiro em espécie e celulares.

(Foto: Reprodução/Vídeo – Polícia Civil)

A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio da equipe do Grupo Especial de Investigação Criminal – GEC/Catalão/9ª DRP, com o apoio das 1ª e 2ª Delegacias Distritais de Polícia (DDP) e da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) de Catalão, além das Delegacias de Goiandira, Ouvidor e Três Ranchos, deflagrou nesta manhã a Operação Saturação, com o objetivo de cumprir Mandados de Prisão Preventiva e de Busca e Apreensão relacionados a investigações sobre tráfico de drogas e associação para tal prática.

De acordo com as investigações conduzidas pelo GEIC, foi identificado um esquema criminoso de distribuição de drogas na cidade de Catalão. Através de apreensões anteriores e investigações subsequentes, foram reunidos indícios probatórios que corroboraram a existência desse esquema na localidade.

Como resultado das diligências, foram executados 08 (oito) Mandados de Prisão Preventiva e 05 (cinco) Mandados de Busca e Apreensão nos bairros Ipanema, Pontal Norte, Santa Terezinha e Santo Antônio, em Catalão. Durante as ações, foram apreendidas porções de drogas, dinheiro em espécie e celulares. Além disso, 03 (três) indivíduos, além de serem presos por força dos Mandados de Prisão, foram autuados em flagrante delito pelo crime de tráfico de drogas. Todos os investigados, com destaque para dois deles que possuem antecedentes por homicídios, foram encaminhados ao sistema prisional após a formalização dos procedimentos na Polícia Civil, ficando à disposição da Justiça.

Com duas grandes operações realizadas nesta semana, totalizando 14 prisões, a Polícia Civil reafirma seu compromisso contínuo com a segurança pública e a aplicação da justiça em Catalão e região.

Confira entrevista com o delegado titular do GEIC, Marcos Vinícius

Comentários