Polícia Civil cumpre mandados de prisão contra dois indivíduos suspeitos de vários crimes de estelionato

(Foto: Divulgação/PCGO)

A Polícia Civil de Goiás, através da 2ª Delegacia de Trindade, coordenada pelo Delegado Rafael Borges de Macedo, na última quarta-feira, 23, em Trindade/GO e Pires do Rio/GO, cumpriu dois mandados de prisão preventiva em face de dois indivíduos identificados como autores de diversos crimes de estelionato, crime este punido com pena privativa de liberdade máxima de 08 (oito) anos.

Segundo a Polícia Civil, foi iniciado uma investigação nesta Unidade de Polícia objetivando identificar os suspeitos de dois crimes de estelionato, em que duas vítimas foram enganadas mediante a falsa venda de veículo por um indivíduo que se intitulava policial civil com contatos dentro do DETRAN-GO.

Consta que as vítimas foram abordadas por um dos indivíduos, que informou ser policial e prestava serviços para o DETRAN, onde trabalhava na área de leilões de veículos apreendidos e que conseguia tirar veículos da fila de alienação via leilão para vender a particulares por valores abaixo do mercado.

Após as vítimas se interessarem em adquirir os veículos, foi iniciado uma negociação, onde as condições do negócio eram bem atrativas, pois o investigados disse que poderia entregar os veículos no dia seguinte, além de encaminhar fotos de veículos estacionados em um pátio, o que tornou a história mais confiável.

Para fazer a liberação dos veículos, o autor pedia a entrada de um determinado valor, assim as vítimas acabaram depositando o dinheiro em uma conta indicada por ele, como sendo de sua propriedade. Porém, após as vítimas realizarem os depósitos, verificaram que haviam caído em um golpe, pois os veículos não foram entregues conforme o acordado.

Diante disso, foi iniciado diligências para identificar os autores do delito em comento, momento em que foi possível identificar dois envolvidos, um se identificava como policial e aplicava o golpe e o segundo era o titular das contas bancárias em que os valores eram depositados.

Desta forma, a equipe da polícia civil, deflagrou a operação Stellionatu, cujo objetivo foi cumprir dois mandados de prisão expedido contra a pessoa que aplicou o golpe e em desfavor do titular da conta bancárias em que os valores foram depositados.

Com isso, os acusados foram encaminhados à Unidade de Pronto Antedimento para a confecção de relatório médico, em seguida, à delegacia de polícia e, após a realização dos procedimentos de praxe, o indivíduo foi conduzido até a Unidade Prisional de Trindade/GO.

A divulgação da imagem e identificação dos presos foi procedida nos termos da Lei nº 13.869/2019, Portaria nº 547/2021 – PC e despacho do Delegado de Polícia responsável pela prisão, especialmente porque os presos são suspeitos de praticarem outros crimes de estelionato e a divulgação de suas imagens podem auxiliar no esclarecimento de outras infrações penais, após reconhecimento por possíveis vítimas e testemunhas.

Comentários