POLÍCIA CIVIL CONCLUI INVESTIGAÇÃO SOBRE CRIME DE HOMÍDIO CONSUMADO E TENTADO OCORRIDO EM SETEMBRO DE 2016, EM CATALÃO

A Polícia Civil, através da equipe da 1º Delegacia de Polícia Civil de Catalão, concluiu nesta terça-feira(13), a investigação sobre crimes de homicídio consumado e tentado ocorridos em setembro de 2016 em Catalão.

Na ocasião, Henrique Silva da Fonseca (Vulgo Pão de Queijo) e seu amigo foram vítimas de dezenas de disparos de armas de fogo em um bar no Bairro Progresso (Bar do Augusto), em Catalão. Durante as investigações, a equipe do 1º DP de Catalão apurou que o crime fora orquestrado por uma facção criminosa e a ordem partiu de dentro do presídio.

No dia dos fatos, Amanda Borges, conhecida como “Ruiva”, atraiu as vítimas para o bar e avisou os comparsas “três homens”. O trio foi ao local e surpreendeu as vítimas, matando Henrique e baleando sem letalidade seu amigo.

Relembre: REGISTRADO MAIS UM HOMICÍDIO EM CATALÃO

De posse dessas informações, a Polícia representou pelos mandados de busca e prisão ao Poder Judiciário. Nesta terça-feira (13), com o apoio da Polícia Militar, equipe do Grupo de Patrulhamento Tático – GPT, que localizou um dos envolvidos, este um homem apontado como participante foram presos. O terceiro envolvido já estava preso (relembre) e teve contra si cumprido o mandado de prisão. Amanda Borges e Rubens Horta foram vítimas de homicídio, respectivamente em 2017 e 2016.

Relembre o caso Amanda Borges: EM ANHANGUERA, MULHER É MORTA POR DISPAROS DE ARMA DE FOGO

Relembre o caso Rubens Horta: MAIS UM HOMICÍDIO É REGISTRADO EM CATALÃO

Interrogados, alguns suspeitos negaram participação no crime, mas um destes confessou a autoria e indicou todos os participantes e motivação. Seu depoimento, será juntado aos autos para análise do Poder Judiciário.

O delegado de Polícia responsável pela investigação enaltece o trabalho sério e ininterrupto da equipe de agentes e escrivães que trabalhou no caso, bem como, em seu nome e também em nome de sua equipe, agradece e aplaude o apoio sempre irrestrito do Grupo de Policiamento Tático do 18º BPM, imprescindível para o sucesso da operação, denominada “Laticínio”.

Fonte: Polícia Civil de Catalão

Comentários