Polícia Ambiental e Semma Três Ranchos em fiscalização intensiva a pesca predatória no lago azul

(Foto: Divulgação/Semma)

A prefeitura municipal por meio da Secretaria de Meio Ambiente juntamente a equipe de efetivos do Batalhão de Polícia Ambiental, coordenados pelo Major Carlos Eduardo, realizam ação de fiscalização no lago azul.

O prefeito Hugo Deleon e o vice Haroldo Calaça, seguem apoiando as ações e oferendo total apoio as equipes no combate a pesca predatória, que vem ocorrendo junto ao lago azul de Três Ranchos.

A fiscalização segue acontecendo intensificamente no combate a prevenção de ações ilegais que vem ocorrendo na extensão do lago azul, no Estado de Goiás. Lembrando que o Estado é cota zero, e, portanto, com a nova instrução, fica permitida, fora dos períodos de defeso, a captura e consumo local de pescado, limitada a quantidade máxima de cinco quilos por pescador, por licença, no local de realização da pesca (barco, acampamento, rancho, barranco, barco-hotel e cidade ribeirinha), onde deverão ser respeitados, nos casos de captura e abate, os tamanhos preestabelecidos pelo texto publicado no Diário Oficial.

A Semma vem, reforçando várias ações no Município, com o apoio da polícia militar a fim de inibir a prática predatória contra o Meio Ambiente. E devem continuar, no decorrer do semestre, ressaltou a secretária Clicia Feitosa.

A população também exerce papel fundamental no combate e fiscalização, tanto que grupos de pescadores conscientizados tem ajudado e acompanhado o cerco.

A Semma comunica que para denúncias anônimas podem ser encaminhadas diretamente ao Centro de Operações Policiais Militares (COPOM) pelo whatsapp (62) 9 9611-2182.

Instrução normativa nº 02/2020, para dúvidas no Estado de Goiás.

Clique aqui para baixar

(Foto: Divulgação/Semma)

Comentários