Durante a operação, um homem foi detido no local.

Em uma operação coordenada, as forças policiais conseguiram desmantelar uma casa utilizada para a prática ilegal de rinha de galo, em Caldas Novas. O sucesso da ação foi fruto do compartilhamento de informações entre a Agência Regional de Inteligência, a Agência Local, e a Força Tática do 26º Batalhão da Polícia Militar (BPM), em colaboração com o Batalhão Ambiental. A ação ocorreu nessa quarta-feira (14/05), após o recebimento de uma denúncia.
Durante a operação, um homem foi detido no local. O responsável pela rinha foi autuado em flagrante pelo crime de maus-tratos a animais, conforme o Artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais (Lei nº 9.605/98). As equipes apreenderam oito galos que eram utilizados nas rinhas, assim como uma arena de luta preparada para os combates. Além disso, foram encontrados diversos medicamentos, supostamente usados para modificar a genética dos animais, o que configura uma clara situação de maus-tratos.
A ação reforça o compromisso das forças de segurança em combater atividades criminosas e proteger os animais de abusos e condições degradantes. As investigações continuam para identificar outros envolvidos na prática ilegal e garantir que medidas legais sejam tomadas contra os responsáveis.
Resultado:
- Apreensão de oito galos índios;
- Lavratura de um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).
A Polícia Militar de Goiás, por meio do Batalhão Ambiental, reforça seu compromisso no combate aos crimes ambientais, incluindo os maus-tratos contra animais, e disponibiliza o canal de denúncias para a população: (62) 9 9611-2182. A colaboração da comunidade é fundamental para a proteção da fauna e o bem-estar animal em nosso estado.
