PM prende foragido de alta periculosidade em Catalão após resistir com agressividade à abordagem

Prisão ocorreu após resistência agressiva do foragido de alta periculosidade durante abordagem policial no bairro Pontal Norte, em Catalão

(Foto: Zap Catalão)

Um indivíduo de 26 anos, considerado foragido da justiça e com histórico de alta periculosidade, foi preso pela equipe do Comando de Policiamento Urbano (CPU) do 18º Batalhão da Polícia Militar (BMP) na noite deste domingo, 21. A ação ocorreu em Catalão.

O suspeito, cuja identidade não foi divulgada, foi detido em frente à residência de seus famíliares situada no bairro Pontal Norte. A ação da polícia foi possível graças ao conhecimento prévio e informações obtidas sobre o paradeiro do indivíduo.

Segundo informações da Polícia Militar, o homem possuía um mandado de prisão em aberto pela prática do crime de Organização Criminosa, expedido pela Comarca de Goiânia (GO). Além disso, ele é suspeito de envolvimento em uma série de crimes, incluindo homicídio, três roubo a mão armada, resistência, desobediência, ameaça, lesão corporal e dano.

Durante a abordagem, o indivíduo reagiu de forma agressiva, avançando em direção à equipe policial juntamente com seus familiares. Diante da situação, foi necessário o uso moderado da força para contê-lo, efetuar sua detenção e colocá-lo na viatura policial.

Após a prisão, o suspeito foi encaminhado a Unidade de Ponto Atendimento (UPA), para exames de corpo delito e em seguida à Delegacia de Polícia Civil de Catalão para os procedimentos cabíveis. Posteriormente, ele será transferido para o presídio local, onde ficará à disposição da justiça para o devido julgamento.

Comentários