PM é filmado agredindo motorista de caminhão em Goiatuba

Procurada, a Polícia Militar se limitou a enviar o relato da abordagem ao caminhoneiro e não respondeu sobre as agressões

PM em abordagem ao motorista (Foto: Reprodução – PM)

Um policial militar foi filmado agredindo um caminhoneiro em Goiatuba, município a cerca de 170 quilômetros (km) de Goiânia, no último sábado (25). O caso ocorreu após um acidente de trânsito. A Polícia Militar (PM) diz que o motorista teria arrancado com o veículo e atingido o comandante da equipe policial. Além disso, afirma que abriu procedimento administrativo para apurar a conduta.

O vídeo mostra que o policial militar fardado (mas não identificado pela corporação) dá tapas no rosto do motorista, que está rendido, após dizer algo para ele. Em outro trecho, um outro agente realiza uma revista, enquanto o mesmo PM anterior desfere um soco contra o homem, que cai no chão.

Procurada, a Polícia Militar informou que, ao tomar conhecimento do vídeo, instaurou procedimento administrativo, para apurar os fatos. “A Polícia Militar de Goiás reitera seu compromisso com o cumprimento da lei e esclarece que não compactua com qualquer possível desvio de conduta praticado por seus membros”.

Relato

Segundo a Polícia Militar, o caminhoneiro foi abordado pela equipe após o caminhão, que estava no sentido Sul/Norte de Goiabuta, ultrapassar e “fechar” um Pajero Sport e uma viatura policial. O condutor do carro “civil” e os policiais tiveram que manobrar os veículos para cima do canteiro central para evitar o impacto.

O condutor do veículo de carga, então, parou e teria ameaçado o motorista da Pajero Sport. Por receio pela própria vida, os ocupantes do carro de passeio decidiram desembarcar. Os policiais emitiram sinal sonoro da viatura e voz de comando para o caminhoneiro desligar o veículo. No entanto, ainda de acordo com o relato da PM, o condutor do caminhão arrancou, atingindo a porta da viatura.

O comandante da viatura, ainda em procedimento de desembarque, foi arremessado ao chassi do caminhão, batendo a cabeça na carroceria. A equipe policial correu até a cabine do veículo e ordenou o desligamento e descida do condutor. Ainda assim, segundo a PM, o homem não obedeceu, exigindo que os agentes abrissem a porta da cabine para retirá-lo.

O condutor foi levado ao Hospital Municipal de Goiatuba para avaliação médica e depois à delegacia.

Leia a nota da PM

Que o fato ocorreu durante abordagem a um veículo suspeito, momento este que um caminhoneiro ao ultrapassar pela direita, acabou abalroando na viatura e no veículo abordado. O condutor da carreta foi atuado (Direção Perigosa em Via Pública) e liberado após pagar fiança.

Ao tomar conhecimento do vídeo, a Polícia Militar instaurou procedimento administrativo, para apurar os fatos.

A Polícia Militar de Goiás reitera seu compromisso com o cumprimento da lei e esclarece que não compactua com qualquer possível desvio de conduta praticado por seus membros.

Com informações: Mais Goiás

Comentários