Plataformas online de frete têm uso ampliado em Goiás

(Foto: Reprodução)

A pandemia de coronavírus fez cair o volume transportado de cargas nas rodovias. Por outro lado, as dificuldades de transportadoras e caminhoneiros fez ampliar o uso da internet para oferecer o serviço. Foi o que percebeu a FreteBras, plataforma online de transporte que foi fundada em 2008 em Catalão, no Sudeste goiano, e tem mais de 400 mil caminhoneiros cadastrados no País.

Segundo o diretor de operações, Bruno Hacad, na última semana, ocorreu recorde de 30 mil cargas ativas ao mesmo tempo. O total de anúncios publicados para origem ou destino em Goiás teve aumento de 10% no segundo trimestre em comparação com o primeiro, quando havia média de 25 mil caminhoneiros buscando cargas mensalmente. O que pode ser explicado em parte porque pontos de parada para negociar frete fecharam e havia dificuldade de consolidar frete de ida e volta.

Aumento também foi observado pela TruckPad em Goiás, que é o principal Estado na plataforma. “Houve um aumento mensal de cerca de 40% na quantidade de empresas procurando caminhoneiros pelo nosso sistema, mensalmente. E cerca de 15% em quantidade de caminhoneiros usando o nosso app”, diz o CEO, Carlos Mira.

Com informações de O Popular

Comentários