Plantonistas evitam a entrada de celulares e acessórios de telefonia móvel na UPR de Catalão

Os objetos foram arremessados por cima do muro do presídio em direção a uma das alas do local

Presídio de Catalão

Servidores plantonistas da Unidade Prisional Regional (UPR) de Catalão, pertencente à 4ª Coordenação Regional Prisional da Diretoria-geral de Administração Penitenciária (DGAP), evitaram a entrada, no presídio, de seis celulares, dois carregadores para os eletrônicos e dois chips de operadoras, na Unidade Prisional Regional (UPR), na tarde deste domingo, 19/04. O suspeito de realizar o lançamento dos objetos por cima do muro do presidio conseguiu fugir sem ser identificado.

Procedimentos administrativos internos foram abertos para apuração do fato e aplicação das sanções disciplinares aos detentos destinatários dos objetos. A interceptação ocorreu de imediato ao lançamento, evitando que os objetos chegassem ao destino focal.

Os itens foram arremessados em direção a uma das alas do local e já estão à disposição das autoridades policiais competentes para as providências necessárias.

A ação positiva é resultado da aplicação de diretrizes estabelecidas pelo Governo do Estado, em consonância com a Secretaria de Segurança Pública e a DGAP, com o objetivo de assegurar a segurança em ambientes prisionais.

Comentários