PIX fora do ar: clientes de bancos reclamam de instabilidade; BC diz que sistema já foi normalizado

Problemas com transações começaram por volta das 20h30. Clientes dizem não conseguir fazer pagamentos e transferências por meio do serviço de pagamento instantâneo. 

Pix é o pagamento instantâneo brasileiro. O meio de pagamento criado pelo Banco Central (BC) em que os recursos são transferidos entre contas em poucos segundos, a qualquer hora ou dia. É prático, rápido e seguro. – (Foto: Marcello Casal Jr / Agência Brasil)

Clientes de diversos bancos estão usando as redes sociais para reclamar de instabilidade nos pagamentos por PIX. Os problemas começaram por volta das 20h30 desta sexta-feira (3), segundo publicações de usuários.

Os clientes dizem não conseguir fazer pagamentos e transferências por meio do serviço de pagamento instantâneo.

Após questionamento de uma cliente no Twitter, o banco Santander afirmou ter identificado instabilidade no PIX.

A plataforma Downdetector, que monitora serviços online, passou a registrar picos de problemas atribuídos a várias instituições financeiras. Também dispararam as reclamações relacionadas ao Banco Central do Brasil.

O site Downdetector indica instabilidade nos serviços dos bancos na noite desta sexta-feira (3) — (Foto: Reprodução)

A causa do problema ainda não foi divulgada. A reportagem entrou em contato com o Banco Central, mas não obteve resposta até a publicação desta reportagem.

Com informações G1.

Comentários