Pires do Rio confirma o primeiro caso de variante Delta; Goiás tem 54 casos confirmados e uma morte

Pires do Rio confirma o primeiro caso de variante Delta no município; Uma morte pela Delta já foi confirmada no estado de Goiás. 

(Foto: Reprodução/Ilustrativa)

O secretário estadual de Saúde de Goiás, Ismael Alexandrino, disse a reportagem, nesta quinta-feira (2/9), que o estado tem 54 casos confirmados da variante Delta, além de uma morte. Segundo ele, a transmissão já é comunitária, e o número de pessoas contaminadas tem aumentado conforme são concluídos novos resultados de sequenciamento do coronavírus.

“Os epidemiologistas consideram transmissão comunitária, visto que não é possível fazer rastreio completo da origem de todos os casos”, alertou o secretário.

Aparecida de Goiânia está no topo da lista de municípios de Goiás com mais casos confirmados, com 27 pessoas contaminadas pela variante Delta. A morte registrada no estado foi justamente na cidade vizinha à capital. Goiânia aparece em segundo lugar, com 13 casos.

O restante da lista é composto por Urutaí (3), Mimoso de Goiás (2), São João d’Aliança (2), Novo Brasil (2), Palestina de Goiás (2), Santo Antônio do Descoberto (1), Valparaíso de Goiás (1) e Pires do Rio (1).

*Com informações do Metrópoles

Comentários