Perfumes, celulares e TV: dupla é presa em MG com mercadorias do Paraguai sem nota fiscal, em Uberlândia

Polícia Rodoviária Federal (PRF) abordou os homens na MGC-497, próximo a Uberlândia, na quinta-feira (20). Eles foram autuados pelo crime de descaminho

(Foto: Divulgação PMMG)

Dois homens foram presos na quarta-feira (20) por descaminho ao transportarem eletrônicos sem documentação fiscal na MGC-497, próximo a Uberlândia. Eles voltavam do Paraguai com mercadorias sem declarar imposto quando foram abordados pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Segundo a PRF, com eles estavam celulares, eletrônicos, perfumes e equipamentos de pesca. Durante a abordagem, os homens alegaram que tinham todas as documentações, mas que não pagaram os impostos ao entrarem no país.

Os homens foram autuados pelo crime de descaminho, pagaram a fiança e foram liberados.

De acordo com o delegado da Receita Federal, Luiz Claudio Martins Henrique, o crime de descaminho não é o mesmo de transporte ilegal de mercadorias.

O delegado explica que as mercadorias que ingressam no país para uso regular devem ser submetidas para despacho aduaneiro, ou seja, pela verificação da alfândega. Produtos que não passam por essa verificação são considerados no crime de descaminho.

 

(Com informações, G1)

Comentários