Pequenos empresários recebe dicas de como atender grandes empresas

Uma das maiores dificuldades dos pequenos empresários atenderem grandes empresas é quanto a qualificação necessária para manter uma parceria de longa data, afinal um grande cliente que é sempre bem atendido, garante uma boa receita permanente por muito tempo, ajudando no crescimento do negócio e buscando atender cada vez melhor.

Porém, as pequenas empresas tendem a ter muitos imprevistos no dia a dia que dificultam esse nível de bom atendimento frequente com qualidade, rapidez e eficiência, e é isso que faz essa parceria não ser tão douradora assim, onde as vezes um pequeno negócio faz investimentos para atender grandes empresas, porém acaba ficando com dívidas por não durar muito tempo essa parceria.

Dessa forma, a maioria prefere nem tentar buscar esse tipo de parceria e, assim, evitar o risco de ter que fazer grandes mudanças, gerar muito trabalho, passar noites sem dormir e, no final das contas, não durar o tempo necessário para gerar o lucro esperado.

Por outro lado, é possível se qualificar para ter a segurança e a confiança de atender sempre bem as grandes empresas, e o melhor, sem fazer nenhum investimento e, também, sem dobrar os esforços para manter um bom atendimento.

O segredo é ter semelhanças de objetivos iguais das grandes empresas, uma dessas semelhanças é quanto aos resultados, grandes empresas estão sempre focadas em resultados. Quando você começa a focar em resultados, logo você percebe o que precisa mudar em sua empresa para se adequar e eliminar os pontos falhos e repetitivos no dia a dia do seu negócio.

Uma das formas de eliminar falhas na sua empresa é padronizar as suas atividades e tarefas, bem como, de toda equipe que trabalha para você, inclusive incentivando seus fornecedores a fazer o mesmo para manter todo o processo funcionando perfeitamente bem e, com isso, você conseguir alcançar o seu objetivo de atender bem os seus grandes clientes.

Com a padronização de atividades e tarefas você aumenta a produtividade melhorando os pontos fortes do seu negócio e, evita o risco de perdas e falhas nos procedimentos diários da sua empresa, diminuindo ou até mesmo eliminando os pontos fracos que tanto te incomodavam.

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Obrigado,

Luciano Marmo
Administrador de Empresas e fundador do Blog Gestão da Sua Empresa.

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