Partido quer assumir Secretaria da Prefeitura de Catalão


Os integrantes do Partido Republicano da Ordem Social (PROS) de Catalão reúnem nesta quarta-feira (17), às 9h, no Palácio Pirapitinga, com o prefeito Adib Elias (PMDB).

O segundo partido mais votado na coligação de Adib nas eleições municipais de 2016 em Catalão, com mais de 4.700 votos e aliado de primeira hora do reeleito prefeito de Catalão, resolveu entrar na briga e demonstrar seu interesse por uma das secretarias do município.
Rosângelo Pereira, presidente municipal do partido, chamou os vereadores do partido Jair Humberto e Silvinha, o suplente Roni Costa e os militantes que disputaram a vaga na época, para uma conversa onde esse foi o assunto principal, a representatividade do partido na gestão de Adib Elias.

Fontes palacianas afirmam que o partido está aberto ao diálogo com o prefeito, que fez parte da base que o elegeu, e certamente terá um espaço dentro da administração para ajudar o município. Ainda relatam que há um consenso no PROS pelo nome do parlamentar e líder do prefeito na Câmara, Jair Humberto, para assumir a Secretaria de Governo, já que o mesmo tem uma forte atuação nas relações político-administrativas com a população e os órgãos públicos. Pode ser que seja uma boa escolha, pois assim Roni Costa assume uma cadeira como vereador e Jair se torna secretário de município.

De qualquer forma, a direção do PROS não pretende fazer nenhuma imposição ao prefeito, apenas quer criar condições efetivas para formar bancada de representatividade do município na Prefeitura Municipal e Câmara de Vereadores de Catalão. A direção municipal comunicará a posição do PROS ao presidente do diretório estadual do partido, Rodrigo Melo, e a outra liderança importante, Eurípedes Junior, presidente nacional do PROS.

Comentários