Pai mata à própria filha de 4 anos a facadas, em Rio Verde

Recém-separado da mãe da criança, homem não queria perder a guarda da filha; Ele se matou após o crime cometido contra a menina, informa o delegado;

Polícia não conseguiu chegar a tempo de impedir tragédia | Foto: Reprodução/Cidade Notícias RV

Uma menina de quatro anos foi morta a facadas pelo próprio pai na madrugada deste domingo, 09, em Rio Verde, no Sudoeste do Estado. Depois do crime, ele também teria se matado. De acordo com o delegado Adelson Candeo, a Polícia Militar chegou a ser acionado por um amigo do autor do assassinato, mas não conseguiu chegar a tempo.

A criança chegou a ser encaminhada para atendimento médio em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas já chegou sem vida no local. Os dois corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) e deverão passar por perícia.

Segundo o delegado, era por volta de 2h30 quando o pai da criança enviou para um amigo uma foto da menina com os pulsos cortados. Ao ver a situação, ele correu para o local e tentou entrar na residência, mas foi impedido pelo autor do crime. Diante do fato, ele chamou a polícia.

Adelson conta ainda que o pai da criança e mãe dele teriam se separado há cerca de quatro meses e não queria que ela ficasse com a guarda da criança. Segundo ele, não há pressa para as investigações. “Não tem mais o que pode ser feito a não ser esclarecer a dinâmica e a motivação do crime”, explicou Candeo.

Nesta semana, o delegado deve ouvir o amigo que presenciou o crime, os policiais que atenderam a ocorrência e foram os primeiros a chegar no local, vizinhos e familiares da vítima e do autor do crime. A mãe da criança só deve ser ouvida daqui algumas semanas, respeitando o luto dela.

Com informações: Jornal Opção

Comentários