Pai lamenta morte da catalana em São Paulo: ‘Piores dias da minha vida’

Edna da Silveira foi morta a tiros em apartamento; ex é suspeito do crime.
Mãe diz que filha sempre teve um relacionamento conturbado.

Os pais de Edna Amaralina da Silveira, de 28 anos, morta a tiros dentro de um apartamento em São Paulo, dizem que estão vivendo dias difíceis após o crime e que a filha sempre teve um relacionamento conflituoso com o ex-marido. Ele é suspeito de ter cometido o homicídio. “Não gosto de falar sobre isso. São os piores dias da minha vida, é muito triste. Não quero que ninguém passa por isso. Por isso eu clamo Justiça”, disse o pai da vítima, Hélio Pereira Silva.

A mãe da jovem, Zuleide Silveira, relata que o relacionamento entre os dois sempre foi conturbado. “De problemas simples, não conseguiam chegar a um acordo e sempre tinham atritos. Desde a primeira vez que isso aconteceu, eu comecei a falar para ela sair dessa relação, não insistir, mas eles se gostavam, ela gostava dele, e aí ela insistia”, disse.

Natural de Catalão, na região sudeste de Goiás, Edna foi morta em um apartamento na Zona Sul de São Paulo, no sábado (12). Um homem que estava com ela também foi baleado. Ele chegou a ser socorrido e corre o risco de ficar com sequelas. O suspeito de cometer o crime foi preso em Minas Gerais e, segundo a Polícia Civil, confessou o assassinato.

Edna e Hugo tiveram um relacionamento por quase seis anos. No dia do crime, o suspeito foi até o prédio onde a vítima morava e ficou andando pelos corredores. Câmeras de segurança registraram o momento em que ele rende um entregador de bebidas com uma arma, obriga ele a tocar a campainha e, quando o homem que estava com Edna abre a porta, entra no apartamento.

De acordo com as investigações, o suspeito fez o entregador, a ex e o homem que estava com ela se deitarem no chão e atirou. Edna e o amigo dela foram atingidos. O entregador não se feriu.

De acordo com a Polícia Civil, quando a equipe chegou ao local, Edna estava caída no chão da sala. A jovem ainda estava viva. Ao lado dela estava um homem de 42 anos, gravemente ferido. Ele contou aos policiais que o autor dos disparos foi o ex-marido de Edna.

A jovem foi levada para o Hospital das Clínicas de São Paulo, mas não resistiu aos ferimentos. O homem encontrado com ela está internado no Hospital Samaritano, na Zona Oeste da cidade.

A jovem, que tinha se mudado para São Paulo, chegou a entrar com uma medida protetiva contra o ex-marido na Justiça de Goiás. No entanto, a medida foi revogada há três dias, a pedido da própria vítima.

Edna Amaralina da Silveira, de 28 anos, foi morta a tiros dentro de casa na Zona Sul de São Paulo (Foto: Reprodução/TV Globo)
Edna Amaralina da Silveira, de 28 anos, foi morta a tiros dentro de casa na Zona Sul de São Paulo (Foto: Reprodução/TV Globo)

 Fonte: G1 GO

Comentários