Ouvidor é bicampeão no prêmio municípios mineradores em nível nacional

O prêmio Municípios Mineradores tem por objetivo difundir as boas práticas da governança pública para os municípios que possuem atividade de mineração.

(Foto: Divulgação/Secom Ouvidor)

As práticas estão associadas às várias dimensões da vida social, sendo elas: Saúde, Educação, Proteção Social, Finanças Públicas, Infraestrutura, Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico e Gestão. Pelo segundo ano consecutivo o município de Ouvidor apareceu como finalista em mais de uma categoria premiada, concorrendo com mais de 200 municípios em todo o país. No ano de 2023, o município registrou o maior índice de proteção social dentre os concorrentes, ficando em primeiro lugar na categoria.

O prêmio que é idealizado pelo Ministério de Minas e Energia e realizado pela Agenda Pública e IBRAM é concedido mediante avaliação de dados técnicos por comissão constituída por professores universitários e técnicos de diferentes órgãos de representação que avaliam e compilam os dados mediante método científico.

A premiação foi entregue em Brasília, no dia 20 de março de 2024, nas mãos do Vice-Prefeito Nelci Cândido que representou o prefeito Cébio Nascimento e do procurador municipal Clelisson Fonseca, que representou os servidores do município, responsáveis pela gestão municipal consagrada pelos resultados positivos de indicadores em nível nacional.

O prêmio enfoca também as parcerias desenvolvidas com as empresas mineradoras CMOC e Mosaic que desenvolvem ações sociais e projetos que beneficiam a comunidade ouvidorense.

O Prefeito Cébio, que não pode estar presente na entrega do prêmio, destacou a importância deste reconhecimento e de um governo de parcerias que tem por foco a melhoria da qualidade de vida de população, especialmente dos mais vulneráveis. Nelci Candido, destacou a importância de uma gestão transparente e com foco nas pessoas, onde os serviços e benefícios chegam de forma indistinta à toda população, agradecendo aos organizadores do prêmio e a todos os servidores públicos que são os principais responsáveis desta conquista.

Com informações: Secom Ouvidor

Comentários