Operações Conjuntas investiga duplo homicídio e lavagem de dinheiro em Uberlândia e Araguari

Cerca de 100 mandados foram cumpridos nas cidades de MG

(Foto: Reprodução)

Nesta quarta-feira (5), estão sendo realizadas duas Operações Conjuntas que contam com a efetiva participação do Ministério Público de Minas Gerais, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) de Uberlândia. As organizações criminosas estão envolvidas com a prática de crimes como homicídios e lavagem de dinheiro. De acordo com a Polícia Civil, as operações conjuntas estão sendo executadas nas cidades de Uberlândia, Araguari, Monte Alegre de Minas, Tupaciguara e Prata, todas no Estado de Minas Gerais.

Ações ‘Lavanderia dos Sonhos’ e ‘Seth’ estão sendo deflagradas pela atuação de 06 (seis) Promotores de Justiça de Minas Gerais, 32 (trinta e dois) Delegados de Polícia Civil, 120 (cento e vinte) Policiais Civis, 130 (cento e trinta) Policiais Militares, 10 (dez) Auditores da Receita Estadual e 06 (seis) servidores e colaboradores do Ministério Público mineiro, além do empenho de um helicóptero da PMMG.

A referida Operação Conjunta ‘Lavanderia dos Sonhos’ resulta de uma investigação conduzida ao longo de mais de um ano, a qual resultou na identificação de uma estruturada organização criminosa voltada à práticas de infrações penais, como a exploração de jogos de azar e do bicho na cidade de Uberlândia, assim como lavagem de dinheiro do produto das atividades ilícitas.

A mencionada operação ‘Seth’ se destina a apurar e responsabilizar o duplo homicídio qualificado (um consumado e um atentado) ocorrido na cidade de Araguari.

De acordo com as ocorrências, foram apreendidas drogas, munições de alto calibre, armas de uso restrito e uma carga de cigarros paraguaios. Foram presas doze pessoas preventivamente, bem como cumpridos 48 mandados de busca e apreensão nas cidades de Uberlândia e Monte Alegre de Minas. Ademais, foi cumprida a decisão judicial de indisponibilidade de bens dos líderes da organização criminosa, como forma de garantir o futuro ressarcimento integral dos cofres públicos.

 

(Com informações, Regionalzão)

Comentários