Operação prende suspeitos de simular roubos para desviar cargas avaliadas em R$ 5 milhões em Goiás

Foram quatro presos ao todo. Um caminhoneiro suspeito de integrar a quadrilha está foragido.

Preso suspeito de desvio de cargas de cerveja, em Goiânia — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

A Polícia Civil, em parceria com a Polícia Rodoviária Federal, prendeu três suspeitos participar de simulação de roubos de cargas para desviar a mercadorias. Eles teria sido responsáveis por mais de 20 roubos de cargas de cerveja, causando prejuízo de mais de R$ 5 milhões.

Os crimes aconteciam rodovias que ligam Goiás e Minas Gerais. Foram cumpridos cinco mandados de prisão e seis de busca e apreensão. Além dos três investigados presos, a polícia prendeu em flagrante outro homem por posse ilegal de arma de fogo. Um motorista que participaria da organização criminosa não foi localizado e é considerado foragido.

Durante a operação, foram apreendidos documentos e armas de fogo. Ainda de acordo com a polícia, os membros da organização criminosa faziam viagens diárias entre Goiás e Minas Gerais para cometer os crimes.

“Os três presos fazem parte da organização do crime. Eles assediavam motoristas oferecendo dinheiro, às vezes ameaçando. Os motoristas fingiam que tinha sido roubados e desviam as cargas, que eram distribuídas para mercados em Goiás e Minas Gerais”, disse o delegado Diogo Luiz Barreira Gomes.

Os receptadores das cargas ainda não foram identificados. Os produtos desviados não foram recuperados.

Com informações G1 Goiás

Comentários