Operação integrada entres as Polícias Civil, Militar e Rodoviária Federal leva a prisão de traficante e apensão de maconha em Catalão

(Foto: Divulgação/PC)

A Polícia Civil de Goiás, através da equipe de policiais civis do Grupo Especial de Repressão a Narcóticos (Gernarc) /9ª Delegacia Regional de Polícia, com apoio da Polícia Militar – 8° BPM/Catalão, e da Polícia Rodoviária Federal por volta de 07h00 da manhã desta quinta-feira (25), deflagraram Operação Integrada e prenderam em flagrante um indivíduo no exato instante em que se aproximavam da cidade de Catalão, pela BR-050, transportando 6 kg de Maconha num veículo Fiat/Strada, cor branca.

Segundo a Polícia Civil, o investigado, de 45 anos, possui diversas anotações criminais pelos crimes de roubo e furto. Em pesquisa nos sistemas da segurança pública, a PC obteve a informação de que o suspeito era foragido do sistema prisional de Prata-MG, uma vez que contra ele havia um mandado de prisão em aberto pelo crime de furto.

No momento da abordagem o suspeito não obedeceu à ordem de parada, tentou empreender fuga por uma estrada vicinal e chocou seu veículo contra uma viatura das equipes policiais, mas foi alcançado e devidamente imobilizado.

Diante desses fatos a droga foi apreendida, o investigado recebeu voz de prisão e foi encaminhado à sede do GENARC, onde foi autuado em flagrante delito pela prática dos crimes de tráfico de drogas, resistência, dano ao patrimônio público e direção perigosa.

Após as formalidades legais, o investigado foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

Comentários