Operação Integrada da Polícia prende associação criminosa responsável pela morte de jovem no Bairro dos Lucas, em Catalão; veja detalhes

Operação integrada no combate aos crimes de homicídio, posse ilegal de arma de fogo/munições, evasão carcerária e associação criminosa

(Foto: Divulgação – CPE Catalão)

EM ATUALIZAÇÃO – Nesta segunda-feira, 07, de forma integrada e ininterrupta as equipes da Companhia de Policiamento Especializado (CPE) Grupo Especial de Investigação Criminal (GEIC) e Grupo Especial de Reação (GER), conseguiram realizar a prisão de uma associação criminosa responsável por um homicídio ocorrido durante a madrugada do dia 3 de agosto no Bairro dos Lucas, em Catalão.

Relembre o crime: Jovem é assassinado a tiros no Bairro dos Lucas em Catalão; Polícia busca suspeitos

Na ocasião, indivíduos de uma organização criminosa executaram outro rival, Pedro Paulo Nunes de Oliveira, de 26 anos, morto em frente à sua residência, localizada na Rua Olavo Bilac. O crime ocorreu quando duas motocicletas em alta velocidade se aproximaram de Pedro, disparando vários tiros que o atingiram, sendo três na região do tórax e um na face. Infelizmente, a vítima não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no local.

Após o crime, um dos suspeitos abandonou uma das motos a cerca de 20 metros do local do homicídio. A polícia, ao investigar o veículo abandonado, constatou que se tratava de um veículo roubado e encontrou uma arma de fogo contendo cinco munições deflagradas próxima ao local, que foi provavelmente utilizada no crime.

Após o crime, várias diligências foram realizadas, resultando na prisão de três pessoas em Catalão/GO e outra na cidade de Uberlândia/MG. Com eles foram apreendidos 01 Revólver calibre 32 com 06 munições intactas; ⚡ 05 Munições, sendo 03 do calibre.40 e 02 do calibre 380; 01 Veículo VW/Gol;  01 Porção de maconha e dinheiro.

Comentários